Adrenalina, 62 mil euros e um Porsche? Só poderia ser a Porsche GT3 Cup

Publicado em 29/11/2021 por Andressa Pedry

Neste passado sábado, no Autódromo do Estoril, decorreu a Final Porsche GT3 Cup. Esta prova estreou-se este ano em Portugal e já tem toda a temporada seguinte desenhada. Vale ressaltar que esta competição, idealizada e organizada por José Monroy, veio importada da Argentina, sendo antes o Brasil como local escolhido.

Portugal é o 24º país oficial da prova com o selo Porsche.

Esta prova inovou muito no padrão das corridas de velocidade em território nacional ao colocar em pista o “Porsche 911 – modelo 977 GT3 Cup”, segundo o piloto profissional e dono da P21Motorsport, empresa responsável pela organização do troféu patrocinado pela Meo. 

Então agora eu vou explicar o que é ao certo esta prova …

Nasce uma proposta extremamente tentadora para quem agrupa duas condições: ser apaixonado pelo desporto automóvel e uma boa conta bancária que permita sustentar este tipo de desporto.

Assim sendo, poderá pilotar um foguete de 450 cv sem se preocupar com qualquer artefacto de manutenção como troca de pneus, assistência ou gasolina por 60 mil euros. Se ainda somar mais 2 mil, poderá ficar com o carro para si, abastecer em todas as corridas e participar deste troféu monarca durante 2 anos.

Ficou interessado? Então olha só que interessante …

Você pode alugar ou de facto comprar mesmo um Porsche se o objetivo for participar. Alugar o carro é chave na mão. São 10 corridas durante 5 finais de semana com tudo incluído ( pneus, manutenção, gasolina, inscrições, seguros e assistência). É chegar à pista, acelerar e não ter preocupações. O custo será em média de 12 mil euros por prova.

A prova reune 20 carros e muitas vezes 26 pilotos porque existem equipas que opta em ter dois pilotos em prova. A grande duvida era se pelo facto de irem 2 ou 3 vezes à Espanha não altera o nome da Prova, mas segundo diz que não e ainda, a curto prazo querem montar o Troféu Ibérico.

Já estão preparados ? Arrancar com uma competição e ainda para mais, uma novidade no quadro do desporto automobilístico em Portugal, não foi mesmo tarefa fácil, portanto aproveite a oportunidade e acelere nas pistas em segurança.

Vale lembrar que esta competição teve como um dos patrocinadores oficiais a Quinta da Pacheca.

Espero que tenham gostado e aproveito para dizer que mais artigos diferentes e cheios de adrenalina estão chegando.

Beijinhos meus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Compartilhe esta matéria!

RSS
E-mail
Facebook
Twitter
LinkedIn





Instagram da Andressa


Translate