Quais as frutas que posso dar ao meu doguinho para ele deliciar-se

Publicado em 29/04/2020 por Andressa Pedry

Gente eu digo uma coisa, o Thor é um mimado sim e por isso procuro uma variedade de alimentos para que ele possa deliciar-se sem ser apenas com a ração seca e a úmida. Pelo fato de ser um cão com muitas alergias e sensibilidades, a alimentação dele fica um pouco repetitiva e muitas vezes desinteressante.

Ele não é um cão muito guloso, mas gosta de variar os alimentos, por vezes é até seleto demais e por isso fui buscar algumas alternativas, através de alguns amigos veterinários focados na área da nutrição animal, sobre as frutas que eu poderia dar ao meu doguinho.

Vou citar não apenas quais as frutas, mas também os benefícios que causam e como devem ser servidas, boa?

Lembre-se que tudo em exagero faz mal, porem todas as frutas, por mais que façam bem, devem ser oferecidas em quantidade moderada.

Estão preparados? Aqui vai …

PERA

Protege o intestino, aumenta a saúde dos tecidos conjuntivos e ajuda a manter a imunidade do animal em alta. Pode ser servida com casca.

MAÇA

Rica em probióticos,  favorece a função intestinal, contribui para manter também a imunidade alta, e regula a glicemia dos pets. Pode ser servida com casca e em cubinhos. Atenção: retire as sementes porque estas produzem acido cianídrico que é toxico aos cães.

BANANA

Auxilia no sistema imunológico e na função intestinal contribuindo para manter o organismo do animal saudável. Servir sempre sem casca e em pouca quantidade.

KIWI

Essa fruta é poderosa! Auxilia o fortalecimento dos ossos e tecidos conjuntivos e ainda ajuda o sistema imunológico a manter-se forte. Servir sem casca e em pequenas quantidades

MANGA

Diminui o risco de doenças degenerativas e previne o envelhecimento precoce e ajuda a manter os tecidos conjuntivos do animal saudáveis. Servir sem casca e sem caroço.

LARANJA

Atenção se o seu cão manifestar sintomas de gastrite ou se já tiver sido diagnosticado com tal problema. Se estiver normal e não apresentar nenhum sintoma, esta fruta previne o envelhecimento precoce do animal,
é anti-inflamatória e antialérgica, além de pesquisas demonstrarem ser uma forte aliada na prevenção do cancro.

GOIABA

Possui substâncias que protegem o cão contra doenças cancerígenas e é uma forte aliada na prevenção do envelhecimento precoce do animal. Servir em pequenas quantidades com ou sem casca.

DIOSPIRO/CAQUI

É uma fruta muito poderosa pois ajuda a prevenir tumores, baixa os triglicérides, fortalece o sistema imunológico e diminui o risco de doenças degenerativas. Pode ser servido com casca e sempre em poucas quantidades.

Bem, espero que tenham gostado das frutas! Agora o seu patudo poderá ficar ainda mais feliz com essas delícias saudáveis e que o ajudarão a manter-se saudável para boas e longas brincadeiras.

Lembrem-se que os cães podem reagir de forma diferente aos alimentos assim como nos humanos. Vale sempre a pena consultar o Médico Veterinário do seu cãozinho para tirar duvidas e ver se esta apto para tal enriquecimento alimentar.

Beijos meus e lambidelas do Thor,

Até a próxima !!!

3 respostas para “Quais as frutas que posso dar ao meu doguinho para ele deliciar-se”

  1. Romulo Pastorello disse:

    Gostei das dicas, já tenho o costume de dar banana mas agora vou ampliar o cardápio dos meus dogs.. eles agradecem hehehe bjosss 🙏

  2. Mariangela disse:

    Ameiii saber que os doguinhos poderão comer frutinhas👏👏👏👏👏👏, incrível o bem que faz para eles, inclusive a laranja, previne o envelhecimento precoce 🙏🙏🙏🙏, parabéns pela publicação muito interessante!!!!

  3. Sonia Agueda disse:

    Amei…… Obrigada!!!!!💋❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Compartilhe esta matéria!

RSS
E-mail
Facebook
Twitter
LinkedIn





Instagram da Andressa


Translate