Quer melhorar as suas fotografias em pleno pôr do sol? Veja como!

Publicado em 13/05/2020 por Jose António

Apesar de praticamente bastar apontar a câmara (câmera no Brasil) e disparar para que a foto de um pôr do sol saia com uma qualidade aceitável, algumas variantes podem afetar o resultado final, tais como o Sol demasiado forte ou fraco, resultando numa foto demasiado clara ou escura.

Confira então essas dicas:

*Faça a focagem e/ou medição no meio-termo entre a parte mais clara e escura do céu, trave o fotómetro da máquina ao manter o disparador levemente pressionado, enquadre de novo e dispare.

*Algumas câmaras entre os modos de cena (scene) têm um modo automático de fotografar o pôr do sol. Se realmente tiver essa opção pode utilizá-la pois geralmente as fotos saem com boa qualidade

*Se utilizar uma tele-objectiva pode “puxar” o Sol com mais pormenor e fugir um pouco à foto padrão, tipo postal, tornando a foto mais interessante.

*Usar a regra dos terços na composição. Algumas câmaras também têm como opção linhas de composição que podem ser visualizadas no visor ou no monitor. Posicione o Sol nos pontos onde as linhas se cruzam.

*Também pode fazer a composição na vertical para fugir à habitual foto na horizontal.

Espero que tenha ajudado com mais esta rápida lição e que suas fotos ao por do sol fiquem ainda mais lindas.

Boas fotos e até uma próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Compartilhe esta matéria!

RSS
E-mail
Facebook
Twitter
LinkedIn





Instagram da Andressa


Translate