A Andressa

Andressa Pedry nasce no litoral do estado de São Paulo, numa cidade chamada Santos. Desde muito pequena a sua espontaneidade e desenvoltura indicava que nascida para estrelar. Seu percurso inicia se aos 6 anos quando é rosto do Rotary Club para uma campanha por toda o Brasil, Estados Unidos e Europa intitulando a temática “Ponha-se no meu lugar e vamos conversar“.

Desde então, aquela pequenina loirinha e de sorriso grande nunca mais parou. Imensas campanhas publicitária televisivas bateram à porta durante os anos seguintes. Aos seus 16 anos assume seu primeiro programa de televisão na televisão coligada da Tv Globo, chamada TV Tribuna. Um programa voltado para o desporto radical, chamado TV JAM. Em conjunto, assume um programa educativo de uma rede televisiva interna da Universidade Monte Serrat. Andressa começa a trilhar o seu percurso na área da comunicação especializando-se através de cursos workshops, palestras de renome em São Paulo e Rio de Janeiro.

Ela cresceu, integrou a Universidade de Medicina Veterinária e ali ficou ainda por 4 anos antes que a sua vida fizesse uma viragem de 180 graus. Foi então que surgiu um casting que mudou a vida desta menina dedicada e em 1 semana ela muda-se para Itália, mais precisamente para Civitanova Marche. Ali desempenhou papel de modelo fotográfica para a marca italiana de desporto Oregon Way incluindo também a marca de biquínis brasileira Rosa Chá. Continuou trilhando seu caminho e a próxima paragem foi Bologna surgindo a oportunidade de integrar a televisão LEI TV emitida pela Sky.

Por lá ficou 2 anos, na companhia da mãe que sempre esteve presente em todas as questões contratuais para assegurar a veracidade dos trabalhos. Já em meados do fim 2005 regressa ao Brasil. Retoma a universidade e também em conjunto um curso específico para atores na escola de teatro Wolf Maia. Surge a oportunidade de um casting para integrar uma Minissérie da Tv Globo, chamada JK. Dentre muitos desafios e exigências, ela consegue e vê-se dentro dos maiores núcleos de produção televisiva, o Projac. Fez uma rápida e pequena passagem especial por Malhação e logo integrou JK. As gravações duraram até fevereiro de 2006 quando assim surgiram mais duas oportunidades, integrar elenco fixo da ficção Da Tv Globo “Cobras e Lagartos“ ou uma viagem para o outro lado do Atlântico assumindo assim os estúdios da TV Record Europa. O que ela fez? Viajou sem pensar e assim integrou toda a equipe da Record Europa em junho de 2006.

Desde então Andressa fez uma carreira maravilhosa assumindo os programas de Call TV “GRP“ e “Quem quer dinheiro?“ onde deu muito dinheiro para imensos participantes ao longo dos seguintes 3 anos de segunda a segunda totalizando mais de 3000 programas em directo. Se você pensou que ela desistiu da Medicina Veterinária, aí engana-se. Conseguiu ingressar numa das melhores Universidades da Europa chamada Universidade de Lisboa - Faculdade de Medicina Veterinária para continuar trilhando a sua paixão pelos animais. A conclusão da Faculdade não foi fácil, porque na altura com quase o curso todo feito, restou literalmente para o 2 ano e teve de recomeçar quase tudo de novo. O pouco tempo imperava enquanto estava sempre a assumir projetos atrás de projetos e a correr atrás dos seus sonhos.

Continuando no percurso televisivo, a seguir assume o “ Programa da Tarde “ juntamente com o apresentador João Kleber. Vira também embaixadora do Ressoar e assim assume também à frente do programa solidário da TV Record. Não obstante disso continua a evoluir e segue para uma nova jornada, um programa de viagens chamado “Giro”. Este dá a conhecer para esta já menina mulher muita cultura de Portugal e do Mundo. Surge então mais um novo desafio na vida da Andressa, o de assumir um programa de rádio da Rádio Record. Ali começa a despertar o bichinho da rádio e passa a dedicar assim os seus próximos 5 anos. Enquanto estava exclusiva no formato rádio para o grupo da Tv Record Europa, assumiu um programa do mundo per na televisão portuguesa CMTV, chamado “Hora de Estimação“.

A seguir aceita o desafio, em outra televisão portuguesa chamada BOLA TV, do programa “Liga 4x3x3“ voltado para o mundo do desporto. Quando finaliza este projeto, desvincula-se da TV Record passado quase 11 anos e dedica-se a 100% ao Mestrado em Medicina Veterinária. Esta apresentadora e atriz com um perfil extremamente eclético não para por aí, os trabalhos voltam a surgir e segue assim para outro desafio num dos mais conceituados Jornais de Portugal, chamado Jornal Económico. Ali assume como mediadora de um programa em que o desporto era o assunto mas o foco da economia não fugia, chamava-se “Jogo Económico“.

Na reta final do Mestrado, os sonhos começam a se realizar e assim Andressa realiza o que sempre quis. O seu próprio programa voltado para o Mundo Pet chamado "Planeta Pet" na Kuriakos Tv. Ainda assim, lança este fantástico projeto, seu portal! Onde você pode continuar acompanhando a carreira deste grande talento que já não é mais uma menina, mas sim uma mulher multifacetada, com um curriculum fantástico e com muita, muita história para contar.

Seja bem-vindo ao meu mundo, seja bem-vindo ao mundo da PEDRY ❤️



Instagram da Andressa


Translate