6 Benefícios incríveis do limão que desconhecemos

Publicado em 12/02/2021 por Andressa Pedry

Os limões são ótimos para a saúde e disso você já sabe. São ricos em Vitamina C o que nos ajuda a combater resfriados, aumentam a nossa imunidade e o melhor de tudo, alcalinizam em nosso corpo. Pois é, o limão é ácido apenas fora do nosso corpo porque quando o ingerimos, ele torna-se alcalino. Também são muito benéficos na cozinha para temperos e bebidas.

O que você não sabe é que se utilizá-lo apenas para temperos e bebidas, estará desperdiçando imenso a sua potencialidade. Foi descoberto que o limão tem muitas outras propriedades para além destas.

Então vamos listar os outros benefícios que muitos desconhecem:

1- Proporciona Felicidade

Deixar uma rodela de limão ao lado da cama lhe trará a sensação de felicidade. Esses aromas cítricos são capazes de restaurar a imunossupressão induzida pelo stress e causadora da depressão. Se não conseguir o limão fresco, o óleo essencial de limão trará a mesma função.

2- Baixa a Pressão Arterial

Há muitos anos que os terapeutas sabem disso. Uma das maneiras melhores para se baixar a pressão arterial é diminuindo o stress. Utiliza-se muito em massagens os óleos cítricos por estes causarem um relaxamento. Aliviam a tensão muscular e das articulações. Estimula o sistema imunológico ajudando também num processo de auto-cura.

Durante a noite mantenha uma fatia de limão ou aroma espalhado por exemplo em sua sala e quarto.

3- Aumenta os seus níveis de concentração

Os cientistas japoneses descobriram que inalar o aroma do limão aumenta os níveis de concentração, atividade mental e memória.

4- Repelente natural

O insetos sentem-se extremamente incomodados com os aromas cítricos e desta forma ficarão bem longe. Além disso você dispensa totalmente a utilização de produtos químicos.

5- Propriedade antibacteriana

Quando você aromatiza com esta fragrância, acaba por neutralizar o ar tornando-o mais fresco e puro.

6- Relaxamento profundo

Se você não consegue dormir direito por ansiedade ou insônia, o aroma cítrico do limão acalma o sistema nervoso. Assim você terá uma excelente noite de sono e completamente livre de stress.

E então? Gostaram destas dicas todas? A partir de hoje nunca mais veremos o limão apenas como uma fruta para bebidas ou temperos não é mesmo?

Espero que tenham gostado e até uma próxima pessoal

Beijinhos,

Andressa Pedry

Fonte: Med Natural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Compartilhe esta matéria!

RSS
E-mail
Facebook
Twitter
LinkedIn





Instagram da Andressa


Translate