Enoturismo – Adega Monte Branco vos recebe de braços abertos.

Publicado em 31/05/2021 por Andressa Pedry

A Adega do Monte Branco localiza-se em Estremoz, cidade Alentejana onde há a maior concentração de produtores de vinhos portugueses e que possui características naturais e climatéricas próprias para a produção de excelentes vinhos.

DOIS TERROIRS DIFERENCIADOS

No total de 26 hectares de vinhas, há uma enorme preocupação em assegurar um controlo absolutamente rigoroso desde a origem, buscando a melhor expressão de cada casta no terroir.

Os solos marcam de forma decisiva o caráter dos vinhos da Adega do Monte Branco. Solos calcários, sendo a base de uma boa produção, combinam-se com manchas de xisto, terras pobres e austeras, que são fonte de concentração, acidez e aroma. Cada um tem a sua própria expressão e juntos complementam-se em cada vinho da Adega do Monte Branco.

Tudo isso deve-se a uma pessoa com tamanha sensibilidade e visão de mercado, estou a falar de Luis Louro.

Após a formação em Engenharia Agro-industrial e um estágio em Sonoma County, regressou à Portugal para colaborar com o seu pai, o reputado produtor português da Quinta do Mouro.

Fascinado pelo Alentejo e pelas castas portuguesas, Luís decidiu avançar com o seu projeto para dar largas à sua visão. Assim nasceu em 2004, em Estremoz, a Adega do Monte Branco.

ADEGA INTELIGENTE

Construída em 2006, a Adega do Monte Branco surge integrada na paisagem alentejana, numa localização privilegiada, frente à cidade e ao castelo de Estremoz. 

Com capacidade de produzir 300.000 litros por ano, reflete, tal como os vinhos que produz, uma abordagem rigorosa que vai além da pureza das linhas arquitetónicas. Toda a adega foi pensada com o foco na sustentabilidade e funcionalidade, através do uso inteligente da tecnologia e da energia.

VINHOS QUE PODERÃO ENCONTRAR

A equipa da Adega Monte Branco vos recebe com petiscos tradicionais da região e com os vinhos que casam perfeitamente com o vosso paladar.

Agora que o verão esta a chegar, aproveitem a oportunidade para marcarem um almoço, visitarem as barricas e fazerem uma prova de vinhos com a melhor vista de Estremoz. Além de possuirem um ambiente calmo e relaxante, a paisagem é simplesmente fantástica.

Se preferirem ficar para aproveitarem os dias ensolarados do Alentejo, a equipa da Adega do Monte Branco poderá preparar uma refeição completa vossa à medida. 

Para informação sobre disponibilidade e preços basta entrar em contacto:  268 098 077 ou através do email: enoturismo@adegamontebranco.com

Espero que tenham gostado desta dica e em breve muitas outras chegarão. Preparem-se porque este verão promete!

Um enorme beijinho meu e até o próximo artigo.

Uma resposta para “Enoturismo – Adega Monte Branco vos recebe de braços abertos.”

  1. Mariângela disse:

    Adorei a matéria, mais uma Adega a conhecer, assim que estivermos aí, vamos agendar uma visita.
    Até breve !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Compartilhe esta matéria!

RSS
E-mail
Facebook
Twitter
LinkedIn





Instagram da Andressa


Translate