Os 5 Melhores Livros Para Ler Esta Primavera

Publicado em 16/04/2021 por Margarida Anjos

O início da Primavera é sempre marcado pela velha máxima “Todos para Rua”. Jardins e esplanadas convidam-nos a tirar o melhor partido dos dias ao ar livre. Esta Primavera não será diferente, ainda que em segurança, e por isso temos para si os melhores livros para ler à sombra de uma árvore ou com vista mar.

Terra Americana, de Jeanine Cummins

Este é um romance impróprio para quem precisa de manter o ritmo cardíaco desacelerado. Emocionante e difícil de esquecer! Assim é a história de Lydia, que um dia é dona de uma livraria e no dia seguinte apenas lhe resta o seu filho e uma luta inimaginável pela sobrevivência e a segurança de ambos. O livro dá-nos o retrato atual de tantas famílias migrantes Mexicanas que passam por diversas provações até chegar às fronteiras com os Estados Unidos da América. O livro alcançou um sucesso tal, que está já a ser adaptado para cinema.

A Terceira Índia e A Nova Índia, de Iris Bravo

A primeira recomendação que ocorre de imediato: não compre os livros da Iris Bravo em separado! Assim que entrar na vida aventureira e apaixonada de Sofia, uma professora obsecada pela ideia de engravidar, dificilmente irá parar até ler a última página de ambos os livros. A Terceira Índia e A Nova Índia são os romances de estreia da autora portuguesa que cativou milhares de leitores. Uma história sobre segundas oportunidades após um divórcio, passada entre Portugal e Moçambique.

O Rouxinol, de Kristin Hannah

Mais que um grande livro, esté é um livro de uma vida. Esqueça todos os romances que leu passados na Segunda Guerra Mundial. O Rouxinol conta a história de duas irmãs francesas separadas pela guerra, pelos ideais e pela luta pela sobrevivência. Belo e comovente! Assim é este livro, que tão bem retrata a resistência feminina num panorama épico e histórico.

Sou um Crime, de Trevor Noah

O nome é familiar: Trevor Noah, o humorista e apresentador do The Daily Show. Fruto da relação entre uma negra e um branco durante o apartheid, Trevor Noah conta na primeira pessoa a sua história de vida na África do Sul. Pobreza, racismo e discriminação são abordados através de um prodigioso sentido de humor, tornando assim esta biografia num best-seller mundial.

Uma resposta para “Os 5 Melhores Livros Para Ler Esta Primavera”

  1. Mariângela disse:

    Bela dica de leitura, fantástico…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Compartilhe esta matéria!

RSS
E-mail
Facebook
Twitter
LinkedIn





Instagram da Andressa


Translate